3 passos para a gravação do seu vídeo

Sugerimos abaixo um roteiros para a gravação dos seus vídeos de apresentação comercial. Evite neste caso fazer uma apresentação curricular, o foco é vender os seus serviços através de informações e mostrar que você tem as competências necessárias para resolver as questões que se apresentam. Lembrando: Trata-se apenas de uma orientação.

Não existe obrigatoriedade em seguir este roteiro, passo a passo. Mas lembre-se que, uma venda acontece primeiro na mente, então, deixe claro em que área(s) você atua e como pode ajudar seus clientes

1º Passo

Escolha uma área de atuação e dentro desta área, escolha um cliente ideal para você. O cliente ideal é aquele cliente que enfrenta ou enfrentará uma determinada questão e que você tem a solução para isso.
Comece seu vídeo criando uma narrativa em torno dessa questão em específico, discorra sobre o maior número de problemas que essa questão trará, para o seu cliente. Evite começar seu vídeo com o famoso “Olá meu nome é (…)”, entre direto no assunto, isso capta a atenção do espectador mais rapidamente.

2º Passo

Agora que você trouxe à tona toda a problemática em torno da questão que seu cliente ideal enfrenta ou enfrentará, é hora de você argumentar o quanto os problemas decorridos dessa questão podem ser minimizados e/ou até mesmo eliminados com o acompanhamento de um profissional especialista no assunto. Neste momento, seja enfático(a) e firme nas suas argumentações, é aqui que você vai se vender como profissional e tem a oportunidade de passar segurança, firmeza e intimidade com a solução da problemática apresentada, se possível, apresente uma ou duas soluções.

3º Passo

Nesse passo é hora de você se apresentar, simplesmente fale o seu nome e sobrenome e a(s) sua(s) especialidade(s).

Vídeo - Exemplo I

Vídeo - exemplo II

Realização

OAB 2021 © Todos os direitos reservados